quinta-feira, 14 de maio de 2020

AS PROPOSTAS DE BETH SAHÃO

Pré-candidata que participou nesta quarta-feira da rodada de entrevistas da VOX FM e Jornal O Regional. Dentre os mais variados temas falou sobre a coleta de lixo e sobre o momento de “tapar todos os ralos” para fazer economia. “A coleta de lixo é bem avaliada, claro que precisa introduzir alguns elementos. A Saec tem um orçamento de R$ 65 milhóes, tem um bom orçamento, o que precisa fazer é estabelecer uma planilha financeira detalhada, para ver o custo dessa coleta municipalizada. É preciso sentar e discutir qual a melhor possibilidade. Você tem de levar em conta que precisa abrir concursos, contratar frota, manutenção tem gastos, periodicamente precisa ser substituída, portanto, não é uma decisão tão simples. Se para prefeitura for mais econômico não teríamos problema nenhum em municipalizar, se representar custo adicional, no momento em que precisamos tapar todos os ralos, entendo vou olhar isso com muito cuidado para qual alternativa é a melhor”.
Beth também falou sobre a dívida do município sobre o dissídio de 2015 e que será herdada pelo próximo prefeito. “Eu tenho acompanhado isso, essa divida, já vi que tem decisões favoráveis aos servidores. Foi uma irresponsabilidade não ter se negociado com eles. Desde quando a justiça sinalizou que era preciso pagá-los. Encontrando as melhores soluções para que eles não sejam penalizados. É preciso buscar o equilíbrio fiscal, ele está acima de tudo. O direito que eles obtiveram a gente não contesta, precisamos cumpri-lo. Discutir com finanças da prefeitura, com sindicatos, mas sempre no sentido de valorizar os servidores, eles prestam um excelente serviço para a população”.

Beth terá candidatos difíceis de ser ganhados. Porém o principal obstáculo da candidata é o partido que ela pertence. Catanduva é uma cidade que aderiu anti petismo. Beth tem ótimas proposta, mas está aliada ao partido errado. A grande questão aqui será se Beth conseguirá desvincular a imagem dela do partido mesmo estão lingada ao partido.


Reprodução Jacqueline Bellio

Nenhum comentário:

Postar um comentário