Aline Cardoso - Itaboraí\RJ
Nada melhor que um domingo de Páscoa reunido com a família para comer as delícias de chocolate não é mesmo?
Porém, mediante a essa pandemia não é possível, mas não desanime veja agora diversos paises que comemoram a Páscoa de maneiras difentes.
5 curiosidades sobre á Páscoa que você precisa saber!
O maior ovo da Páscoa do mundo
(foto/mundogump)
Você sabia que o maior ovo da Páscoa do mundo é de alumínio, tem nove metros, e fica em Vegreville em Alberta, no Canadá, ele foi feito em comemoração ao centenário da formação da Real Polícia Montada Canadense, com as cores, dourado, prateado e bronze.
Potes de bairro
(foto/curioso.blog)
Na Grécia, a forma de comemorar a Páscoa é meio diferente; eles costumam se reunir para jogar potes feitos de barro pela janela, segundo eles isso constuma ajudar a afastar o mal com o barulho da quebradeira.
Omelete gigante
(foto/pinterest)
Na França, especificamente em Haux, aonde vivem aproximadamente 795 habitantes, eles costumam fazer omelete gigante para distribuir para a população com mais ou menos 4500 ovos e vários cozinheiro para mexer o omelete, segundo eles essa tradução vem desde Napoleão.
Fogueira grande
(foto/nationalfiland)
Na Finlândia a festa de pascoa é muito diferente do “normal"; lá eles fazem fogueiras grandes e as crianças se vestem de bruxa, pintam o rosto com vários tipos de tintas.
Segundo eles as chamas matem as bruxas longe e os espíritos malignos bem distante.
Balde de água
(foto/megacurioso)
A Páscoa na Polônia não é nada gentil com as mulheres, lá nesta data os homens jogam baldes de água ou de perfume nas mulheres, essa celebração é chamada de, Smingus-Dyngus nesta época também os patriarcas das famílias não podem participar das preparações das comidas das festividades pois, acreditam que isso evita que o bigode fique grisalho.
Texto muito show, alem de ser bem escrito com uma forma clara de entender as curiosidades abordadas foi muito interessante...parabéns pelo post!!!
ResponderExcluirMuito bom! Objetivo e claro o texto! Parabéns !
ResponderExcluirParabéns!Amei o texto!
ResponderExcluir