segunda-feira, 18 de maio de 2020

Números da Itália importa mais do que números do Brasil


Porque as mortes dos gringos chocam mais do que a morte do seu próprio povo? Porque os brasileiros estão sendo egoístas e não dando a mínima para as mortes?

Quando morriam 800 pessoas por dia na Itália, os brasileiros choravam, postavam textões em suas redes sociais e oravam. Torciam para que tudo acaba-se por lá. Mas agora aqui estamos passando pela mesma situação e o próprio brasileiro não tem nem um pouco de empatia com que está morrendo por essa doença. 800 mortes não são nada para o povo Brasileiro quando os mortos somados são o próprio brasileiro.
Textões? Sim, tem, mas textões sem um pingo de respeito aos familiares como “ tem que ver se morreu disso mesmo “ “agora todo mundo morre disso? ” “ E as outras doenças? ” .
Sentimento de amor para próximo foi substituído por falta de compaixão ao próximo. Além de perguntas idiotas em momentos importunos os que ficavam super. Comovidos pela Itália usam atitudes estupidez e que desrespeitam os corpos sepultados. Quantas pessoas nunca duvidaram nos números da Itália mas duvidam no número das vítimas daqui e ainda não convencido desenterram os caixões, soltam fake News sem se quer se preocupar com os que perderam seus entes queridos para essa doença.
Não conseguimos entender porque essa diferença de tratamento, porque esse egoísmo e ódio pelo próprio povo? 
Há diferença dos outros países para nosso que os outros países se comovem pela morte do próprio povo e de outros povos. Mas o Brasileiro é diferente, as mortes do próprio povo não comovem, mas dos gringos, a os gringos sim.
Não são números, são histórias.
Até quando vão continuar nessa ignorância pura?
Até quando vão ignorar o sentimento compaixão e continuar dando espaço para sentimentos ruins?

Até quando Brasil?


REPRODUÇÃO JACQUE BELLIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário