segunda-feira, 13 de abril de 2020

SAÚDE: Quais efeitos colaterais da Cloroquina e da Hidróxicloroquina.

Aline Cardoso- Itaborai\RJ

A Cloroquina e a Hidróxicloroquina,  também chamaada de Plaquina ou Reuquinol nas vendas comercias, são  remédios para tratar as doenças  como malária, lúpus,  artrite e reumatoide; porém  ultimamente tais medicamentos tem sido ultilizados para experimento na França e na China  para o tratamento do covid-19.

Mediante aos efeitos severos que essas substâncias podem causar, é importante ressaltar quais cuidados tomar ao absorver a Cloroquina e a Hidróxicloroquina no seu organismo. Lembrando que nenhum dos medicamentos citados acima devem ser ingerido sem prescrição médica.


     (foto/olhardigital)

Os principais remédios que não devem ser tomados junto com a Cloroquina são a Amisulprida, aurotioglucose, bepridil, mesoridazina, pimozida, piperaquine, saquinavir, sparfloxacina, Terfenadina, fofíssima, ziorasidona.

 Os Efeitos da Cloroquina com outros medicamentos são dor de cabeça, Visão embaçada, Náusea, vômito, Câimbra, Diarreia, Taquicardia, queda de pressão sanguínea, Coceira e manchas.

     (foto/tuasaude)

Possíveis efeitos colaterais da Hidróxicloroquina Anoréxica, Dor de cabeça, Distúrbio de visão, dor abdominal, Náusea, Diarreia, Vômitos, Erupção cutânea, Coceira.

É de suma importância lembrar que as pessoas com  hipersensibilidade, retinopatia pré existentes e crianças com menos de 6 anos de idade, não devem tomar hidróxicloroquina.

Frase do dia: “ A esperança é a última que morre” (ditado popular)



Nenhum comentário:

Postar um comentário